Whey Protein isolado ou concentrado?

Nos dias de hoje, as pessoas estão cada vez mais preocupadas em cuidar do corpo. Homens e mulheres, jovens e adultos que, no ritmo do cotidiano, acabam levando uma vida sedentária e se alimentando inadequadamente. Isso é refletido diretamente na balança e na saúde.

Pessoas com sobrepeso são mais suscetíveis a desenvolver doenças como colesterol alto, diabetes e hipertensão, problemas que quando se agravam podem resultar em quadros ainda mais sérios, como o infarto. Por isso, estar dentro do peso adequado para a sua altura e idade é muito mais do que uma questão estética, mas também é ter uma vida mais saudável. A partir destas reflexões, muitas pessoas optam por uma dieta e uma rotina de exercícios físicos.

Entre os frequentadores de academias, é comum a prática de tomar suplementos para potencializar os resultados da malhação. Essas substâncias são compostas por proteínas, vitaminas, fibras, colágeno e colastrina e servem para dar mais disposição para quem malha, ajudam a queimar calorias para diminuir a gordura localizada e fortalecem os músculos, definindo o corpo,

Suplemento Whey Protein

Um dos suplementos de maior destaque no mercado além do emagrecedor quitoplan é o Whey Protein, produzido à base da proteína do soro do leite, aquela que é extraída no processo de fabricação do queijo. O suplemento é composto por vários aminoácidos que não são produzidos naturalmente pelo organismo, mas dos quais ele necessita para executar várias funções.

Whey Protein é muito utilizado por quem quer ganhar massa muscular, tanto os fisiculturistas quanto aqueles que apenas vão para a academia normalmente. Além disso, ele também melhora o seu sistema imunológico, é livre de gorduras e muito rico em proteínas essenciais ao corpo.

Whey Protein Isolado

O suplemento Whey Protein pode ser encontrado sob diversas formas, sendo uma delas a isolada, a de maior qualidade devido ao procedimento de extração. Sua concentração de proteínas é muito alta, praticamente 95%, e quase nada de carboidratos e gorduras. Para quem quer emagrecer, é o tipo mais indicado, mas também costuma ser o mais caro.

Whey Protein Concentrado

A forma mais comum e barata do mercado é o Whey Protein concentrado. Como o próprio nome já sugere, ele tem uma concentração de proteínas bastante considerável, variando de 70% a 80%, e pouca quantidade de lactose. A única desvantagem mais relevante é ter o processo de absorção um pouco mais lento se comparado aos outros tipos de Whey Protein.

Como tomar Whey Protein?De preferência, antes de começar a tomar algum tipo de suplemento é bom consultar um nutricionista ou até mesmo personal trainer. A dosagem diária de Whey Protein não é um número fixo, pois pode variar de acordo com o seu objetivo ao tomar o suplemento, além de ser diferente também de acordo com o seu peso.

Lembre-se: proteína ajuda a emagrecer, mas se for ingerida de maneira errada ou em excesso pode acabar virando gordura sim, por isso, o acompanhamento com um nutricionista é o ideal. O importante é emagrecer e ganhar massa muscular com saúde, portanto, não dispense uma boa alimentação e pratique exercícios físicos regularmente.

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