O que comer se você tem diabetes e está grávida? Saiba!

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O que comer se você tem diabetes e está grávida? Saiba!

A dieta da diabetes gestacional é muito importante.

Aumento de peso
Quanto ao aumento de peso, em termos gerais, deve oscilar entre os 9 e 12,5 kg ao final da gravidez. Aumentos menores de peso não são aconselháveis (exceto em caso de obesidade pré-gravidez). Aumentos superiores a 14kg podem favorecer o aparecimento de algumas complicações.

Calorias totais
A partir do terceiro mês de gravidez, sua dieta diária deve aumentar cerca de 300 calorias em relação ao que seguías anteriormente.

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Proteínas
As proteínas são indispensáveis para a formação e crescimento dos diversos órgãos do seu bebê. São aconselháveis aumentos entre 20 e 30 gramas ao dia de proteínas em relação à dieta que vinhas seguindo antes de ficar grávida. 20 gramas de proteínas, você pode obtê-los com: 100 gramas de carne, 120 gr de peixe, 2 copos (400cc) de leite, 70gr de queijo e uma omelete de dois ovos com 50 gramas de pão.

Futebol
O cálcio é um elemento necessário para a formação e manutenção dos ossos. Durante a sua gravidez, necessita de um aporte extra muito importante, principalmente a partir do quarto mês de gestação até o final da mesma. Se você normalmente precisa de cerca de 700 mg de cálcio por dia, agora você deve ingerir cerca de 300 miligramas. Entre as consequências da ingestão insuficiente de cálcio, destacam-se a descalcificação de ossos e dentes. Na prática, o mais fácil é que consumas leite, iogurte e queijo, sempre como parte do conjunto de alimentação diária e com uma distribuição adequada de hidratos de carbono ao longo do dia.

Ferro
O ferro é um elemento mineral essencial para a formação dos glóbulos vermelhos do sangue). Estando grávida, é recomendável que você leve cerca de 30 miligramas por dia. Os alimentos mais ricos em ferro são:

Fígado (bovino cordeiro)
O sal

Quer saber Como baixar a Glicose? Você deve consumir alimentos salgados com moderação e controlar o uso de sal em cima da mesa, mas não proibida. No caso de ter um problema de saúde (hipertensão arterial), sim que deveria suprimir o consumo de sal sob prescrição médica.

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As vitaminas
Se você seguir uma alimentação equilibrada e variada, que contenha frutas, legumes, carnes, peixes, leite… muito provavelmente cobrirás todas as suas necessidades de vitaminas.

Horários
Durante a sua gravidez, precisa programar as refeições de acordo com sua atividade e de tratamento com insulina. É possível experimentar uma sensação intensa de fome duas a três horas após a última refeição. Isso é normal. É aconselhável comer seis vezes ao dia, evitando refeições pesadas: pequeno-almoço, meio da manhã, almoço, lanche, jantar e repondo complemento noturno. Do total de Hidratos de Carbono que você deve ingerir em um dia, reparta eles nas refeições da seguinte maneira:

Buffet de 20%
Comida 30%
Lanche 5-10%
Preço de 25 a 30%
Resopon 5-10%

Conselhos úteis
Para tentar evitar a prisão de ventre, tomar quantidades generosas de alimentos com fibras vegetais, principalmente verduras e saladas. Também existem os melhores medicamentos para diabetes com o intuito de amenizar o problema durante a gestação.
Para diminuir as náuseas matinais, estando em jejum, recostada na cama, alguns minutos antes de levantar-se pela manhã, pegue um par de biscoitos salgados pequenos torradas.

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